Jovem imigrante Venezuelano conquista medalha de ouro para seu novo Pais

 

O jovem Venezuelano Andrés Alonso Villalba Celli de quinze anos de idade já é um Atleta experiente.

 

Começou sua historia no karatê aos quatro anos de idade no Dojo do Sensei Florêncio Campos e logo treinou no CID da organização Tamashi Shotokan da Venezuela. Aos seis anos Andrés Alonso foi vice campeão Pan-americano de katá individual, título conquistado no Rio de Janeiro. No 2.015 foi Campeão tanto de katá quanto de combate no Open USA e Campeão do Junior Olimpic. No ano 2.016 foi Campeão Centro Ocidental do seu Pais, vice campeão Nacional e campeão da taça Simon Bolívar. No 2.017 foi campeão da taça Simon Bolívar de novo.

 

Nesse ano 2017 os pais do Andrés Alonso tomaram uma das decisões mais difíceis que uma família pode tomar. Devido as condições socio-econômica-política do País, á hiper inflação, á falta de remédios e alimentos, a mudança no sistema educativo, a inseguridade pessoal e a falta de perspetivas claras no futuro, decidiram deixar tudo e sair como imigrantes. Deixar seu lar, suas famílias e amigos, e deixar o time do karatê do menino. 

 

Foram tentar sorte na Colômbia, onde acharam um ambiente ótimo, um País aberto aos imigrantes Venezuelanos e a possibilidade de continuar os estudos e seu esporte. Andrés Alonso em poucos meses foi recebido na Seleção Nacional da Colômbia, onde fez uma super conquista, ser Campeão Nacional nesse País que estava recebendo ele e a sua família.

 

 Neste ano 2.018 o menino não tem parado suas conquistas. No que vai do ano, Andrés Alonso conquistou o terceiro lugar do Campeonato Centro Americano e recentemente foi Campeão Sul Americano representando seu novo País.

 

Este jovem esportista é um exemplo de disciplina, de constância, de coragem e de resiliência. Frente as dificuldades, as mudanças, as incertezas, e ao medo de abandonar seu lar, família e amigos, tem se mantido firme e forte, e focado no que mais gosta na vida, suar a camiseta do seu time.  

 

O Andrés Alonso é uma inspiração para todos os imigrantes Venezuelanos que estamos espalhados no Mundo, e é também uma inspiração para a juventude, mostrando que os problemas estão para serem superados, as crises são desafios que tiram o melhor do ser humano, a nossa criatividade, a nossa vontade de ser nossa melhor versão.  

 

 

 

 

  

Please reload

Destaques

Jovem imigrante Venezuelano conquista medalha de ouro para seu novo Pais

April 29, 2018

1/8
Please reload

Recientes
Please reload

Arquivo